Ardo

Proyecto en el punto de mira - EL PLANETA

PROJETO DE IRRIGAçÃO IMPRESSIONANTE EM ARDO ARDOOIE

No final do mês de maio recebemos muita atenção por parte da imprensa pelo trabalho que está a ser realizado nas instalações da Ardo Ardooie (BE) para a construção de um reservatório que permitirá a irrigação de 500 ha. de terra agrícola através de uma rede de condutas subterrâneas. Este projeto é inegavelmente único na Flanders:

47 agricultores uniram-se ao abrigo da cooperativa INERO CVBA e colaboraram com a indústria transformadora para salvaguardar o seu abastecimento de água. Este tipo de projeto tornar-se-á ainda mais crucial no futuro de maneira a proteger o setor agroalimentar contra a escassez de água.

A partir de Agosto de 2018 em diante, água residual purificada vinda da Ardo Ardooie será armazenada num reservatório com 150 000 m3 de capacidade. A água será então bombeada para uma rede de 25 km de condutas subterrâneas através de uma estação de bombeamento próxima. A rede espalhar-se-á ao longo de 500 ha. de terras agrícolas e terá 150 saídas. Em cada uma das saídas, a pressão da água será de pelo menos 8 bars. Isto significa que os agricultores apenas terão de ligar o seu sistema de irrigação ao seu ponto de saída para começar a irrigação

NÚMEROS DO PROJETO DE IRRIGAçÃO:

- Reservatório = 150 000m³ ou 60 piscinas olímpicas
- Rede de conduta = +/- 25 km
- Rede de irrigação espalhada por cerca de 500 ha ou 750 campos de futebol
- Caudal de 600m³/h para irrigação dos campos
- INERO CVBA = 47 agricultores + ARDO NV + INAGRO

Volver al inicio
[general.mobile menu.close]